Notícias Agrupamento

Corta Mato Distrital

Parabéns a todos os alunos participantes no Corta mato distrital



ORÇAMENTO PARTICIPATIVO DAS ESCOLAS


Pelo terceiro ano consecutivo, os estudantes do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário vão poder decidir o que querem melhorar na sua escola. Para isso, precisam de ter uma ideia, reunir apoio e, claro, conseguir os votos dos colegas!
Consulta o regulamento na página oficial https://opescolas.pt/ e apresenta a tua proposta.
- Proposta individual ou em grupo até 5 elementos;
- Proposta com apoio de 5% dos estudantes da tua escola;
- Proposta por escrito entregue na secretaria ou inscrição no site OPE;
- Prazo de entrega de propostas: 28 de fevereiro;
- Divulgação das propostas: de 11 a 21 de março;
- Votação: 22 de março.
Em breve terás mais informação.

PARTICIPA!

Literacia 3Di – Vencedores da 1-ª fase - fase escolar



Já são conhecidos os alunos que vão representar o nosso agrupamento na fase distrital da LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento, que ocorrerá no dia 13 de março de 2019, na Escola Secundária Garcia d’Orta, no Porto.


Matemática

André Lopes (71%) – 5.º F

Leitura

Beatriz Rocha (68%) – 7.º G

Inglês

Cláudia Isabel Marques Moreira Teles (67%) – 8.º A

Parabéns aos três e a todos os participantes.

O resultado de todos os alunos participantes pode ser consultado no blogue da Biblioteca ou junto do professor da disciplina respetiva ou do diretor de turma.

Dia Mundial de Luta contra a SIDA



Desde finais dos anos 80 que no dia 1 de dezembro se assinala o Dia Mundial de Luta Contra a SIDA. E apesar de esta doença já não ser mortal como no passado, o número de casos novos continua a ser alarmante.
Assim, urge continuar a sensibilizar todos para os cuidados preventivos relativamente ao vírus HIV. Para tal, no dia 31 de novembro a equipa do Projeto de Educação para a Saúde uniu-se ao grupo de Educação Física e, aproveitando a participação de todo o agrupamento no corta-mato escolar, assinalou este dia com algumas atividades: presença de uma pequena banca da saúde com cartazes elaborados por alunas e panfletos; distribuição de fitas de colocar no pulso vermelhas e criação de uma grande laço humano.
Pediu-se previamente que todos trouxessem uma peça de vestuário vermelha, para que o laço tivesse maior visibilidade. E na verdade, o efeito conseguido foi excelente! Obrigada a todos pela colaboração!
“Contra a SIDA, pela Vida!”



Concurso “Estrela de Natal”

Publicam-se os resultados do concurso “Uma estrela de Natal à minha porta” e informa-se que os prémios (simbólicos!!) serão entregues no dia 17, quinta-feira, durante o intervalo grande da manhã, nas Bibliotecas das Escolas Básica e Secundária. Os prémios relativos à Educação Pré-Escolar e ao 1.º ciclo do Ensino Básico serão entregues nas respetivas escolas, no dia 16, quarta-feira. A Biblioteca Escolar e o grupo disciplinar de EMRC, enquanto entidades dinamizadoras da atividade, e a Diretora do Agrupamento congratulam-se pelo empenho e entusiasmo manifestados por toda a comunidade escolar, desde alunos, educadores, professores titulares de turma e diretores de turma, que participaram diretamente no concurso, a todo o pessoal docente e não docente que embelezaram as escolas com estrelas criativas e originais, demonstrando mais uma vez que é possível e profícuo trabalhar em conjunto para objetivos comuns.
A todas as turmas os parabéns do Agrupamento, até porque, dada a qualidade dos trabalhos apresentados, a escolha das estrelas vencedoras foi bastante difícil.


Resultados

Educação pré-escolar – sala 2 do Barreiro
1.º ciclo – Sala 3 do Lombelho
2.º ciclo – 5.º B
3.º ciclo – 9.º E
Ensino secundário - 10.º B


Visita do autor e apicultor Paulo Santos

Dia 14, pelas 19 horas, a Biblioteca da Escola Secundária vai receber a visita do autor e apicultor Paulo Santos, que irá apresentar os livros da coleção “Cuscas” (uma abelha), mas, sobretudo, fazer uma apresentação sobre o mundo das abelhas e sobre a sua importância para a manutenção da vida na Terra.
É uma apresentação extremamente interessante que nos dá a conhecer o mundo das colmeias e das abelhas com grande visualismo.
Para todas as idades.





Ajuda o IPO Recolhendo Pilhas

Durante o mês de dezembro ao trazeres para a escola as pilhas já usadas estarás a ajudar o IPO.
Participa!!!

É fácil ajudar!!!





Concerto de Música - 11/12/2018 Escola EB2,3 de Alfena

No âmbito do Plano Anual de Atividades, está prevista a realização de um concerto de música por um grupo instrumental de alunos, ex-alunos e professores da Escola Sophia de Mello Breyner, de Vila Nova de Gaia, no próximo dia 11/12/2018, terça-feira, das 16:30 às 17.20 h., na Escola EB 2.3. de Alfena. A presente iniciativa visa suscitar e promover a dimensão simbólica e estética da arte musical junto dos alunos e demais elementos da comunidade educativa.

Folheto Informativo




Concurso - "Uma estrela de Natal à minha porta”

Como já vem sendo hábito, a Biblioteca Escolar, este ano em conjunto com o grupo de EMRC, vai dinamizar o concurso "Uma Estrela de Natal à minha Porta" .
Vê o Regulamento, une a tua turma, concorre e ajuda a embelezar a tua escola na época natalícia.

Consultar Regulamento




Colabora com a Biblioteca da tua Escola e sê solidário com Pundam

Durante este ano letivo, vamos juntar livros e material escolar para apetrechar uma escola que está a começar a ser reconstruída em Pundam, na Guiné Bissau.
Vê o video em Construção Escola Pundam
Colabora!





CADERNETA SOLIDÁRIA: A TUA AJUDA CONTA!

Na sequência de diversas atividades relacionadas com solidariedade e voluntariado previstas pela Disciplina de EMRC, surgiu a ideia da “Caderneta Solidária”. Não se trata se uma coleção de cromos, daqueles que se compram por aí em quiosques, papelarias e supermercados; não se trata de uma caderneta qualquer, que junta imagens, figuras ou gente famosa, impressos em papel autocolante; nem são cromos oferecidos ou vendidos em saquetas. Tratam-se de iniciativas concretas de solidariedade e de voluntariado, em que cada pequeno gesto, cada donativo simples, cada dádiva que se ofereça, contribuirá para o sorriso de muitos que nada têm. Da primeira vez em que o(a) aluno(a) participar em alguma das atividades, recebe a sua “Caderneta Solidária”. A partir daí, e sempre que assuma um gesto solidário, cada um poderá inscrever no espaço respetivo a data em que colaborou ou recolher junto do(a) professor(a) de EMRC um carimbo solidário. No final do ano, pode trocar a sua caderneta pela gratidão de quem ajudou e pelo reconhecimento da Escola. Confere aqui a tua Caderneta Solidária de EMRC.


Simulacro no CSPA - Centro Social e Paroquial de Alfena

A convite do CSPA - Centro Social e Paroquial de Alfena, e enquadrado no conjunto de medidas de autoproteção que este Centro está a implementar, 60 alunos das turmas do 9ºE, 10º C e 12ºB da Escola Secundária, participaram num simulacro, realizados no dia 12 de outubro (Pólo I) e no dia 19 de outubro (Pólo 2). Os alunos envolvidos substituíram como figurantes os idosos em situação de dependência severa, que não deviam ser deslocados para o exterior das instalações. A todos os alunos participantes, a quem as entidades envolvidas reconheceram o seu empenho e responsabilidade neste gesto concreto de apoio e solidariedade social, o nosso muito obrigado.



Peditório para a Liga Portuguesa contra o Cancro

No dias 3 e 4 de novembro, os alunos de EMRC do Agrupamento de Alfena participaram como voluntários no peditório para a Liga Portuguesa contra o Cancro, colaborando desta forma com a Junta de Freguesia de Alfena. Os peditórios realizaram-se antes e depois das Missas celebradas na Igreja Matriz de Alfena e na Senhora da Paz, acolhendo significativa generosidade da parte dos paroquianos de Alfena. A todos os voluntários e a todos os que contribuíram para esta causa, o Agrupamento de Alfena e os professores de EMRC endereçam um agradecimento muito especial.
O melhor do mundo é dizer sim a esta causa!




16º Corta Mato - 30 Novembro 2018

Aproxima-se o maior evento desportivo do Agrupamento!
A 16ª edição do Corta Mato Escolar realiza-se no dia 30 de novembro.
Todos estão convidados a participar...




Dia Internacional do Desporto escolar

Comemorou-se no passado dia 28 de setembro o Dia Internacional do Desporto Escolar, tendo o Agrupamento e Grupo de Educação Física assinalado a data com a dinamização de atividades desportivas que fazem parte da oferta do desporto escolar das Escolas Básica e Secundária. Os alunos tiveram oportunidade de abordar em aulas experimentais o badminton, bilhar, futebol e ténis de mesa.






Concurso Coroas de Natal 2016


Coroas Serviços

Coroas Turmas 2016


2ª edição do Projeto “Justiça para Tod@s”


Na sequência da participação da Escola Secundária na 2ª edição do Projeto “Justiça para Tod@s”, realizou-se no passado dia 09 de dezembro de 2016, das 14.30h às 17.30h, no auditório da Escola, a simulação de dois Casos, previstos no guião de participação. Sob presidência do Meritíssimo Juiz do Tribunal Judicial da Comarca de Vila Nova de Gaia, Doutor Alberto Taveira, a quem publicamente se reconhece a disponibilidade demonstrada para presidir à simulação dos julgamentos, cerca de 24 alunos, distribuídos por duas equipas do 11ºA e do 12ºA/B, simularam o julgamento de um caso de Homicídio e de Liberdade Religiosa. O Projeto “Justiça para Tod@s” pretende, entre outros objetivos, promover os valores democráticos através do reforço da compreensão do funcionamento do Estado-de-Direito, reforçar o valor da participação cívica ativa, informada e responsável dos jovens e criar canais eficientes de aproximação entre jovens cidadãs(os) e o sistema judicial. Esta sessão saldou-se como francamente positiva, uma vez que ofereceu aos alunos a possibilidade de compreender o processo legislativo e o papel dos tribunais como órgãos de soberania, de abordar dilemas da justiça, do risco de erro e da procura da verdade e de desenvolver a capacidade de análise de um problema, argumentação e defesa de um ponto de vista, com vista à construção de consensos sobre deliberação, negociação, compromisso e resolução de conflitos. Regista-se que a fase preparatória deste Projeto contou com a participação de 86 alunos, 5 turmas do ensino secundário (10ºA, 10ºC, 11ºA, 11ºC e 12ºA/B) e 5 Casos (Homicídio, Tráfico de seres humanos, Liberdade Religiosa, Tráfico de estupefacientes e Violência no namoro).


Sofia Sanroque (12ºA): “Foi uma boa experiência: ajudou-me a compreender melhor como é feita justiça no nosso país, uma vez que todos vivenciamos uma personagem que, por mais insignificante que fosse, teve um papel importante para o desfecho do caso (papel de Samira Almir, mãe de vítima de discriminação religiosa, no caso de Liberdade Religiosa)


Mariana Moreira (11ºC): “Gostei bastante. Acho que devíamos de realizar mais atividades deste género. Deixo um especial agradecimento ao Senhor Doutor Juiz Alberto Taveira, que se disponibilizou para nos ajudar, e a todos os meus colegas que participaram! (Advogada de defesa do arguido, no caso de Homicídio)






Feira do livro - 6 a 21 de Dezembro


Visite a feira do livro, na Biblioteca da Escola Secundária, de 6 a 21 de dezembro. Há livros para todas as idades, com preços muito acessíveis (de 1 a 10 euros). Aproveite e ofereça livros no Natal.






14º Corta Mato Escolar


No próximo dia 2 de dezembro o nosso Agrupamento vai realizar a sua maior prova e festa desportiva nas escolas básica e secundária. ... não faltes, estás convocado(a)!










Listagem Alunos por turma

Programa

YOUTH START - ENTREPRENEURIAL CHALLENGES



O desenvolvimento do empreendedorismo é, atualmente, uma prioridade em vários países europeus, tendo sido reconhecido, formalmente, pela Comissão Europeia, como competência-chave. O projeto de investigação internacional Youth Start - Entrepreneurial Challenges, cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia, tem como principal finalidade concorrer de forma inovadora para o desenvolvimento do espírito empreendedor dos alunos dos ensinos básico e secundário, para a qualificação das práticas educativas nas escolas e para a disseminação da cultura de empreendedorismo em meio escolar.

O consórcio que impulsiona este Projeto é constituído por 5 países (Portugal, Áustria, Luxemburgo, Eslovénia e Dinamarca), representando uma oportunidade única para a experimentação e a comparação de práticas de educação para o empreendedorismo a nível nacional e europeu.

O programa de aprendizagem Youth Start - Entrepreneurial Challenges proporciona aos alunos experiências práticas de empreendedorismo, sob a forma da implementação de diversos desafios, fomentando o desenvolvimento das suas capacidades criativas e disponibilizando recursos para que concretizem as suas ideias e projetos.

Durante os anos letivos de 2015-2016, como escola de controlo, e de 2016-2017, como escola de implementação dos Desafios, a Escola participa neste Projeto, mobilizando, para o efeito, grupos de alunos e de professores, qua passarão a integrar um projeto transnacional europeu.

Orçamento Participativo Jovem Valongo


  

O projeto Criação de Sala Multissensorial (Sala Snoezelen) obteve o 1º lugar no Concurso Orçamento Participativo Jovem da Câmara Municipal de Valongo.
O Agrupamento de Escolas de Alfena assume-se como um agrupamento referência na área da Educação Especial. A criação desta sala será uma mais-valia para os alunos da Escola Básica de Alfena, em especial para os alunos da Unidade de Multideficiência, onde tem vindo a ser desenvolvido um trabalho digno de realce.
A diretora do Agrupamento agradece a toda a comunidade educativa a participação empenhada e a coordenação da participação efetuada pelo docente de Educação Moral e Religiosa Católica, Afonso Ferraz

A diretora
Felisbina Neves

Alunos apurados para final distrital de Infantis de Badminton do desporto escolar




Parabéns aos alunos Alexandra e Ísis do 6C e ao Gabriel do 6D pela excelente participação nesta Final distrital de Badminton do desporto escolar.
A coordenadora de desporto escolar

Ângela Cardoso


Aviso - Devolução de Manuais Escolares



Consultar


PRESSE – Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar




O Agrupamento de Escolas de Alfena e a UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade) de Ermesinde congratulam-se de durante dois anos consecutivos aplicarem o PRESSE – Programa Regional de Educação Sexual em Saúde Escolar.
Ler Mais


Proposta de Projeto Educativo 2016-2019 - Processo de Consulta Pública


Encontra-se para consulta pública da Comunidade Escolar a Proposta de Projeto educativo - 2016/2019.
Este processo decorrerá até ao dia 30 de maio.
As sugestões, comentários e/ou apreciações poderão ser enviadas para o endereço eletrónico
projeto.educativo@age-alfena.net.

Consultar


A diretora
Felisbina Neves

Regulamento da Bolsa de Manuais Escolares


Consultar

Mostra de Emprego e Formação do Concelho de Valongo




O Agrupamento de Escolas de Alfena estará presente na Mostra de Emprego e Formação do Concelho de Valongo, onde irá dinamizar um Stand e diversas atividades no exterior.

Informação à Comunidade Educativa - Provas Aferição


Divulga-se à comunidade educativa a fundamentação enviada ao Júri Nacional de Exames relativa à não realização das provas de aferição dos 2º, 5º e 8º anos.

Informa-se igualmente que os alunos dos 4º e 6º anos não realizarão prova final de português e de matemática.

Provas Aferição Decisão


VI Encontro Nacional de Alunos EMRC Ensino Secundário




Vejam o resumo das atividades noturnas. A nossa escola secundária (a 2ª com mais participantes) está de parabéns.

Visualizar vídeo

Aviso Matrículas e Renovações: Pré-Escolar e 1º Ciclo


Matrículas Pré-Escolar



Matrículas 1º ciclo



Renovações Pré-escolar e 1º ciclo

Cheque Dentista




Carta Cheque-dentista


Semana da Leitura




Consultar Programa


Aviso Exames Nacionais Secundário


Consultar informação

O dia 1 de março foi instituído como Dia da Proteção Civil, a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC) e a nível nacional por despacho do Ministro da Administração Interna. Em 2016, evoca o tema “A importância do patamar local na promoção de Comunidades Resilientes”.

A escolha deste tema, um ano após a adoção do Quadro de Sendai para a Redução do Risco de Catástrofes 2015-2030 na 3.ª Conferência Mundial de Redução do Risco de Catástrofes das Nações Unidas, procura realçar uma das determinações centrais resultantes dos acordos entre os cerca de 200 países e governos participantes e que destaca o papel fundamental e estruturante do patamar local, nomeadamente das estruturas autárquicas, em ligação com as populações e comunidades, na implementação de estratégias que contribuam para o aumento da sua resiliência para fazer face aos riscos coletivos.


O Quadro de Sendai, na definição dos objetivos e metas a atingir entre 2015 e 2030, deixa bem claro que a redução do número de vítimas associadas a catástrofes, a diminuição do número de vidas e bens atingidos, bem como a redução dos custos económicos associados à recuperação das zonas afetadas, passa pelo incremento de estratégias locais, ativas e vigorosas, de redução dos riscos.

Ensino Superior: Pré-Requisitos para a candidatura de 2016/2017: informação sobre Tipo de pré-requisitos exigidos nos diferentes Cursos/Universidades, Prazos de Inscrição e realização e Procedimentos na Candidatura


Consultar informação

Concurso de Pintura e Escultura - "Mãos que se dão"


Atividade EMRC dia do Agrupamento


Quem vem e entra pela porta exterior do piso 2 da Escola Secundária de Alfena, seguindo o percurso mais frequentado pelos alunos em direção à área de convívio, vê uma série de fotogramas que, no seu conjunto, compõem um filme: sem título, sem legendas, só imagens, 118 mais precisamente. A película retrata a história dos direitos humanos, mas em registo negativo, isto é, revela os muitos atentados à dignidade da vida humana, assinalados com uma cruz a vermelho. Quem por aí passava, foi convidado, de acordo com o ritmo dos seus passos, a descodificar o sentido do filme: se a película fosse projetada as 24 imagens por segundo, correspondente à ilusão de movimento que o olho humano perceciona, teríamos um filme de aproximadamente 5 segundos… Mas é difícil dar 24 passos por segundo! Por isso, cada um pode fixar cada um dos fotogramas ao ritmo do próprio passo e, simplesmente, perceber que a vida humana pode ser defendida ou deteriorar-se em frações de segundo…

Foi este o filme produzido pelos alunos de EMRC do 9º ano da Escola Secundária de Alfena, por ocasião do Dia do Agrupamento, assinalado no dia 12 de fevereiro.

Manuais Escolares Gratuitos



Pais e encarregados de educação Obras nas EB de Cabeda, Codiceira e Lombelho

Informam-se os pais dos alunos das escolas EB de Cabeda, Codiceira e Lombelho que foram iniciados as obras de substituição das coberturas das escolas da responsabilidade da Câmara Municipal de Valongo. Tendo em conta a salvaguarda da segurança de todos, não é permitida a entrada a elementos estranhos ao serviço.
Todas as informações relativas a estas escolas e alunos estão afixadas na escola sede.


Aviso

 

Avisam-se os pais e encarregados de educação dos alunos a frequentar o 1º e 2º ciclos que, para efeitos de emissão do voucher, deverão indicar o NIF presencialmente na secretaria ou através de serv.admin@age-alfena.net ou 229698860.



Manuais Escolares 2018/2019

Informação - Manuais Escolares Gratuitos 1º e 2º ciclos


Informação - Manuais do 1º e 2º Ciclo

Ensino Articulado - Informações

Bolsa de Mérito Ano letivo 2018/2019

Auxilios económicos Ano letivo 2018/2019

Impresso Candidatura - Ação Social Escolar


Vencedores - Coberturas para chuva e Sala do futuro

Alunos do nosso agrupamento apresentaram duas propostas ao Orçamento Participativo de Valongo, na categoria escoar: colocação de coberturas para proteção da chuva (Escola Secundária de Alfena) e Criação de uma sala de aula do futuro (Escola Básica de Alfena). Com 2154 votos, a colocação de coberturas foi o primeiro projeto escolar vencedor, seguindo-se, com 2139 votos a “Sala de aula do Futuro”, que consiste na criação de um espaço com tecnologia avançada. O Agrupamento de Escolas de Alfena agradece a toda a comunidade educativa a participação empenhada que contribuiu para a vitória destes projetos. Estamos de parabéns!


Professor Bibliotecário

Ver Documento


Ação Social - Auxílios económicos 2017/2018

Ver Documento


Dia Mundial da Proteção Cívil




Matrículas Pré-Escolar 2017/2018


Ver documento

Renovação de Inscrições 2017/2018


Ver documento

Palestra dia 26 de Maio




Inauguração da Sala Multissensorial Snoezelen


Foi inaugurada, no dia 4 de maio, a Sala Multissensorial Snoezelen, projeto que obteve o 1º prémio da edição de 2016 do Orçamento Participativo Jovem de Valongo (OPJV). O projeto teve como proponentes os alunos Diogo Cunha, João Moutinho, Pedro Martins e Milton Duarte, da Escola Básica de Alfena, os quais foram coordenados pelo docente de EMRC, Dr. Afonso Ferraz.


A Sala Multissensorial Snoezelen está concebida para a estimulação sensorial e/ou a diminuição dos níveis de ansiedade e de tensão, de forma particular dos alunos da Unidade de multideficiência existente na Escola Básica de Alfena, e de forma geral de todos os alunos do agrupamento.


A Sala Multissensorial Snoezelen foi oficialmente inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, juntamente com os proponentes do projeto e a Direção do Agrupamento de Escolas de Alfena, numa cerimónia que contou com vários representantes da comunidade alfenense que também apoiaram a concretização do projeto.




















Refeições Escolares Consideradas Despesas de Educação para Efeitos de IRS


Consultar informação - Aqui

Participação no Corta-Mato Distrital realizado no dia 22 de janeiro em Laúndos, Póvoa do Varzim.


12 Fevereiro - Dia do Agrupamento


Programa Atividades Pré-Escolar / 1º Ciclo



Programa Atividades Escola Básica



Programa Atividades Escola Secundária


Janeiras na Escola Básica


Aviso Comunidade Educativa


Avisa-se a comunidade educativa que o horário dos serviços administrativos da Escola Básica de Alfena a partir de 1 de fevereiro de 2016 passa a ser o seguinte:

Segunda, Quarta e Sexta: das 9 horas às 13 horas
Terça e Quinta: das 13 horas às 17 horas

A diretora,
Felisbina Neves

Aviso Comunidade Educativa


Informa-se a comunidade educativa que Fernanda Angélica Gomes Martins Pereira foi nomeada coordenadora técnica em substituição da chefe dos serviços de administração escolar durante o tempo que durar o impedimento da mesma.

A diretora,
Felisbina Neves

Atividade letiva Escola Básica de Alfena - 25 de janeiro


Informam-se os alunos, professores e restante comunidade educativa que no dia 25 de janeiro não haverá atividade letiva, na parte da manhã, na Escola Básica de Alfena por a mesma funcionar como assembleia de voto nas eleições presidenciais. A Unidade de Multideficiência e a cantina funcionarão como habitualmente.

A diretora,
Felisbina Neves

Corta Mato Escolar



Uma meia à minha porta


Este ano, por iniciativa da Biblioteca Escolar, as escolas básica e secundária tiveram uma decoração de Natal diferente. Nas portas de cada turma e de cada serviço das duas escolas, foram penduradas meias de Natal, decoradas por alunos, pessoal não docente e professores. Foi uma atividade que congregou toda a comunidade educativa e que ajudou bastante a criar o clima natalício que se deseja nesta época do ano.


Ler Mais ...


Como é do conhecimento de todos, foram publicados os rankings de escolas. Divulga-se aqui a notícia publicada no Jornal de Notícias de sábado. Manifesto, em nome da direção, a enorme satisfação pelos bons resultados dos alunos do secundário. Aos professores e alunos que o tornaram possível remeto os parabéns pelos resultados alcançados que são prova de que, com trabalho e persistência, é possível melhorar. Sirvo-me das palavras de José Luís Peixoto: “o possível é o futuro do impossível”.

A diretora
Felisbina Neves



No dia 10 de dezembro, realiza-se o maior evento desportivo do nosso Agrupamento - O Corta Mato Escolar! Participam todos os alunos desde o 4º ao 12º ano e contamos com os apoios habituais da Autarquia Local e Municipal, Associação de Pais, GNR, BVE, entre outros, fazendo com que esta prova se transforme numa grande Festa Desportiva...


Realizou-se no passado dia 6 de novembro o exercício "A Terra Treme", tendo o nosso agrupamento aderido à iniciativa com a participação dos professores e alunos das turmas do 1º e 2º ciclos de ensino. O exercício teve como objetivo relembrar as regras básicas de segurança, incluindo alguns cuidados a ter antes, durante e depois de um sismo.




Listagem Alunos por turma